Uma igreja de Milagres

Renascer Freguesia

Av:Itaberaba, 1211
2013 - Ano Apostólico de Joel
renascer_freguesia@hotmail.com

Sobre nós

Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sonia Hernandes, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos março de 1986. O jovem casal, que prosperava na vida profissional, não tinha naquele momento intenção de formar uma igreja.

Nesta casa, o casal chegou a  abrigar 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas.

É importante ressaltar que a Igreja não nasceu de uma divisão, como explica a bispa Sonia Hernandes: “Não somos fruto de divisão. Fazíamos parte de uma igreja e, quando nosso pastor faleceu, o pastor que assumiu a igreja nos chamou e disse que achava que devíamos procurar outra igreja, pois ele não estava de acordo com o trabalho que fazíamos com os jovens... Sempre fizemos trabalhos com os jovens. Ficamos cerca de um ano sem igreja até decidirmos fazer uma primeira reunião. Nunca convidamos ninguém da outra igreja também, algumas pessoas espontaneamente vieram nos procurar, como o bispo Gê. Também nunca falamos mal de uma autoridade espiritual, nem deixamos de entregar o dízimo. No período em que ficamos sem igreja, depositávamos o dízimo em uma poupança, para entregar quando estivéssemos em uma igreja.”

A Igreja nasceu baseada na Visão dada ao apóstolo Estevam baseada no livro de Neemias (veja texto “A Visão Renascer”), que tem comoobjetivo resgatar vidas perdidas no mundo e outras feridas pela religiosidade.

A cada encontro, mais pessoas se juntavam e o espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para um dos salões da pizzaria Livorno na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. “Naquela época, o apóstolo já era pastor, mas decidimos convidar um pastor de um grande ministério para ministrar a Santa Ceia, para termos uma cobertura. Nós dois trabalhávamos muito e não conseguíamos ter uma dedicação completa. Nós estávamos a todo vapor em nossas vidas profissionais e tínhamos filhos pequenos. Mas aquele pastor ficou por um tempo e depois acabou deixando a Igreja, afirmando que realmente aquele ministério era nosso. Foi nesta mesma época que o apóstolo teve um sonho com o nome “Renascer em Cristo” e registramos este nome”, explica a bispa Sonia.

Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.

Começava ali uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a Igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo. Em seguida, a igreja adquiriu, de forma milagrosa, edifícios como a Sede na Lins de Vasconcelos e o Copam.

O movimento gospel ganhou força no país, com as noites de evangelismo, que lançaram bandas como o Renascer Praise e Katsbarnéa, que revolucionaram o louvor no país. Outros eventos se seguiram: SOS da Vida, encontros de homens e mulheres, conferências proféticas e apostólicas, viagens missionárias e abertura de igrejas em outros Estados e países. A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1993 na avenida Paulista e hoje já se tornou o maior movimento popular no planeta.

Já se passaram 25 anos desde a primeira reunião realizada em 12 de março de 1986 e os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus. Hoje, são 500 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos, África e Ásia.

A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 16 CD's e 10 DVD's, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas no estádio municipal do Pacaembu em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral de 12 mil vozes.

A Igreja Renascer realiza também o 'Encontro Nacional de Homens', 'Encontro Nacional de Mulheres', ' A Conferência Apostólica Internacional', com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o 'SOS da Vida Gospel Festival', tradicional evento de música que há mais de 15 anos movimenta milhares de pessoas até São Paulo para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.

 

 

 

Comunicação e Mídia

Um outro braço importante da igreja é o ministério de comunicação.

Entendendo ser a comunicação uma eficaz ferramenta de evangelização, a igreja Renascer desde sua fundação vem investindo com muito esforço e dedicação de seus líderes e membros no desenvolvimento de um projeto de rádio, televisão, internet e mídia impressa.

São inúmeros os testemunhos de vidas alcançadas pelas 24 horas de programação da Rede Gospel de Televisão, da Rede Gospel de Rádio, do Portal iGospel, ou jornal Gospel News. A programação da Televisão parte da cabeça de rede que fica em São Paulo.

O canal da geradora é o 53 UHF que tem seu sinal distribuído para São Paulo e adjacências através da grande torre 'Deus é Fiel', erguida em 2004 entre as avenidas Paulista e Consolação - centro financeiro mais importante da cidade. Para o restante do país, a Rede Gospel chega por meio de retransmissoras afiliadas e através da programação a cabo.

Esses veículos levam uma palavra de esperança, cura, transformação para os quatro cantos do Brasil e também do mundo (através da internet, do Portal iGospel e da banda de satélite).

Diariamente centenas de milhares de lares são edificados pelas histórias emocionantes de vidas antes entregues à depressão, afundadas no vício, enfermas na alma, no corpo e no espírito, sem perspectiva e sem futuro, mas depois totalmente restauradas pelo poder da fé.


CIEAB

Criada em junho de 2005, a CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil – nasceu no coração do apóstolo Estevam Hernandes com o propósito de dar cobertura espiritual e ser um agente curador e disciplinar para que o Corpo de Cristo cresça de forma sadia e abençoada, atendendo, assim, a inúmeras Igrejas que têm caminhado de forma isolada, sem o amparo necessário para o seu desenvolvimento.

A partir do surgimento da CIEAB, a Igreja de Cristo no Brasil vem alcançando novos patamares de unidade e de maturidade, a fim de ser cada vez mais a entidade transformadora do mundo.

A CIEAB é um novo conceito de órgão representativo, pois está baseada no fundamento apostólico da Igreja de Cristo e vem agregar, em comunhão e edificação, Igrejas de diferentes denominações, porém com o mesmo chamado de Deus.

A CIEAB já conta atualmente com mais de 1600 líderes que representam mais de 260 ministérios. Tendo como foco a união do Corpo de Cristo e entendendo que aí está a força da Igreja, a CIEAB vem promovendo eventos, encontros, disponibilizando assessoria nas mais diversas áreas e sempre surpreendendo com novas estratégias dadas por Deus.
Uma delas é o 'Ora Brasil', um projeto grandioso de intercessão pelo nosso país, que leva a marca da CIEAB. Essa campanha é algo que o Senhor tem colocado nas mãos do Apóstolo Estevam Hernandes e que promete sacudir as estruturas espirituais do nosso país. "Faça da sua oração a sua bandeira por um Brasil melhor" é o slogan da campanha.

Em todas as ações desenvolvidas pela CIEAB, o que vem ficando claro é a visão do Apóstolo Estevam Hernandes de compartilhar todas as conquistas da igreja Renascer com a igreja de Jesus Cristo como um todo, demonstrando a firmeza do propósito da visão que é de 'aparelhar' o reino para conquistas ainda maiores. Até porque compartilhar e ensinar são características de Jesus que estão impressas sobre a sua igreja apostólica.
 

"Ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união... ali o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre", Salmo 133


 

Apostólo Estevam Hernandes

O apóstolo Estevam Hernandes Filho é o fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Com atuação profissional nas áreas de Marketing e Vendas, trabalhou como executivo em multinacional da área de tecnologia por cerca de 20 anos com grande sucesso, já manifestando uma de suas características espirituais, o pioneirismo.

 

 No final dos anos 80, recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer, juntamente com a Bispa Sonia Hernandes. Abrindo mão da bem sucedida carreira, dedicou-se exclusivamente ao ministério. Hoje, a Renascer em Cristo possui cerca de 800 igrejas no Brasil, América Latina e diversos países como EUA, Itália, Canadá, Japão e Angola.

 

 Inconformado com a situação de opróbrio da Igreja de Jesus Cristo no país e consciente da religiosidade que assolava a nação, foi usado por Deus para trazer ao país e ao mundo o mover apostólico que resgata a plenitude da autoridade do Corpo de Cristo. Assim, tornou-se o primeiro apóstolo do país. O  exercício do seu apostolado tem gerado muitos outros apóstolos, não só no Brasil como no exterior.

 

 Foi o responsável pela introdução e explosão da música gospel no país na década de 1980 e abriu as portas da Igreja para outras formas de manifestação artística. Sua atuação nos meios de comunicação revolucionou a mídia evangélica. Inaugurou a primeira rádio FM cristã e inovou na apresentação de programas de rádio e TV que são referência até hoje.

O apóstolo Estevam Hernandes Filho é o fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Com atuação profissional nas áreas de Marketing e Vendas, trabalhou como executivo em multinacional da área de tecnologia por cerca de 20 anos com grande sucesso, já manifestando uma de suas características espirituais, o pioneirismo.

 

 No final dos anos 80, recebeu um chamado de Deus e fundou a Igreja Renascer, juntamente com a Bispa Sonia Hernandes. Abrindo mão da bem sucedida carreira, dedicou-se exclusivamente ao ministério. Hoje, a Renascer em Cristo possui cerca de 800 igrejas no Brasil, América Latina e diversos países como EUA, Itália, Canadá, Japão e Angola.

 

 Inconformado com a situação de opróbrio da Igreja de Jesus Cristo no país e consciente da religiosidade que assolava a nação, foi usado por Deus para trazer ao país e ao mundo o mover apostólico que resgata a plenitude da autoridade do Corpo de Cristo. Assim, tornou-se o primeiro apóstolo do país. O  exercício do seu apostolado tem gerado muitos outros apóstolos, não só no Brasil como no exterior.

 

 Foi o responsável pela introdução e explosão da música gospel no país na década de 1980 e abriu as portas da Igreja para outras formas de manifestação artística. Sua atuação nos meios de comunicação revolucionou a mídia evangélica. Inaugurou a primeira rádio FM cristã e inovou na apresentação de programas de rádio e TV que são referência até hoje.

 

Para realizar os sonhos de Deus e promover a unidade entre as denominações evangélicas, organiza há 17 anos a Marcha para Jesus, maior movimento popular do planeta. Como presidente da Marcha, trabalha pelo crescimento e maior participação das igrejas, sendo que a grande maioria já aderiu ao movimento. Hoje, quase todas as capitais brasileiras, além de muitas cidades do interior e do exterior, já organizam o evento.

 

 Único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos, é autor de diversos livros como ‘A Caminho da Felicidade’, ‘O Caminho da Oração’, ‘Como Não Morrer no Deserto’, ‘Desafiando o Impossível’, ‘A Fumaça do inferno’ e ‘As 7 Leis Espirituais da Colheita’. Em 2009, lançou a coleção ‘Fundamentos Apostólicos’, que reúne nove livros com revelações da Palavra de Deus. Seu mais recente lançamento é ‘Sem fé é impossível’, livro baseado na Palavra Profética liberada no ano de 2011, ano de Abraão.

 

Para 2012, o apóstolo mais uma vez prepara lançamentos importantes: o CD “Inesquecível”, que reúne músicas que marcaram sua trajetória ministerial, e a Bíblia Apostólica, produzida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, a primeira Bíblia Apostólica do mundo.

 

Como presidente da CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil – tem colocado não só seu chamado e unção para abençoar o Corpo de Cristo, mas toda a estrutura da Igreja Renascer, promovendo crescimento, solidificação e unidade entre várias denominações.

 

Sem dúvida, uma vida incansável a serviço de Jesus Cristo, tendo sido provado e aprovado de todas as formas. Um homem que leva em seu corpo, alma, espírito e ministério as marcas do Evangelho.

 

O apóstolo Estevam nasceu na cidade de São Paulo, no bairro da Aclimação, no dia 22 de março de 1954. Filho de Estevam Hernandes e Ifigênia Hernandes, é o caçula de dois irmãos. É casado há 34 anos com a Bispa Sonia Haddad Hernandes, com quem tem três filhos: Fellipe Daniel Hernandes (Bispo Tid), Fernanda Hernandes Rasmussen e Gabriel Hernandes. O casal tem três netos.

Bispa Sônia Hernandes

Filha de pais cristãos, desde menina foi ensinada debaixo dos valores bíblicos. Comportada, responsável, sempre se sobresaía. No colégio Mackenzie foi a primeira aluna e conhecida por aconselhar os jovens da sua idade com direito até a uma sala especial para realizar essas reuniões.

Conheceu a palavra de Deus pela primeira vez na igreja presbiteriana onde freqüentava com os pais e depois a igreja pentecostal Assembléia de Deus, onde fez muitas viagens missionárias levando a palavra de Deus desde adolescente. E foi lá que conheceu, seu primeiro e único amor.

Aos 13 anos já profetizava para a igreja. Juntos ministravam os jovens e cresciam na fé. Formada em nutrição deixou a carreira de lado para se dedicar a criação dos filhos e ao seu ministério. Além disso, conseguia ajudar nas contas de casa com aquilo que sempre teve – bom gosto para roupas. Começou então a comercializar roupas de confecções.

Uma depressão quase tirou a sua própria vida e a de seus filhos. Mas um milagre aconteceu! Um pastor que levou à sua casa uma palavra que a resgatou “grande é a obra que Deus tem pra ti”. Fundou ao lado do seu marido, apóstolo Estevam Hernandes a Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Formou-se em teologia, implementou o departamento de ensino na igreja Renascer.

Seu trabalho com crianças e adolescentes, com os pobres, drogados e necessitados se multiplicava. E um trabalho incontestável de resgate com as mulheres desprezadas, desesperadas, carentes de amor. Hoje os encontros de mulheres reúnem milhares pelo Brasil e pelo mundo, transformando histórias. Mulher de Deus, ungida a primeira Bispa do Brasil, responsável por resgatar a sociedade valores de família. A primeira mulher cristã a ter um programa de rádio e TV no país.

Foi assolada por um tumor na garganta, mas nada calou a sua voz. Formou-se em música, canto, piano, coral e regência. Compõe músicas que falam aos nossos corações e lidera o maior grupo de louvor, o Renascer Praise. É dela também a autoria da primeira bíblia publicada no país com comentários de uma mulher. Escritora com ensinamentos preciosos e com verdadeiros exemplos de vida. Bispa Sonia Hernandes, mulher virtuosa de Deus, guerreira, esposa, mãe, avó, bispa, adoradora incansável em Cristo Jesus, mãe espiritual de filhos e filhas multiplicados em todos os lugares.